Biografia
Luís Nunes de Almeida,
Argumentista, dramaturgo e cinéfilo português.
Nascido em 3 de setembro de 1971 em Vila do Conde, viveu 50 anos na cidade Invicta e mudou-se para Amarante onde vive actualmente.
É reconstrutor científico de acidentes rodoviários com especialização em atropelamentos mortais e vice-presidente da Organização Internacional de Acidentologia Rodoviária. O seu gosto pela cerâmica e pelo figurado português, levou-o, numa fase experimental, a moldar o barro pelas próprias mãos e desde aí o assunto tornou-se mais sério ao ponto de realizar várias exposições das suas obras com o nome artístico de 7d'Almeida. O cinema entra na sua vida, desde pequeno quando assistia da RTP aos filmes cómicos de Jerry Lewis e os via repetidamente, alternando com idas ao Cinema Batalha, Lumière, Águia D’Ouro entre outros, e onde eram exibidos filmes do actor e humorista Mexicano, Cantiflas! Sabia os diálogos de cor e salteado dos filmes Pátio das Cantigas, A canção de Lisboa, o Pai Tirano, O Costa de África, O comissário de Polícia, entre outros filmes dos anos 30 e 40’s mas, é nos anos 70 que a sua paixão cinéfila surge com a visualização do filme Amarcord de Federico Fellini, tornando-o um fã incondicional do cinema Italiano. Pier Paolo Pasolini, Ettore Scola e também Aldo, Giovanni e Giacomo, assim como Roberto Benigni fazem parte do leque restrito de realizadores que aprecia.
No ano de 2018 escreve a sua primeira longa metragem “O Condado Portuense, uma comédia do carago” dando continuidade à saga com “O Condado Portuense II, um coche melhor que a outra” e a minissérie de duas temporadas com o mesmo nome. Até ao momento conta com mais três longas metragens escritas de humor inteligente e refinado e também com uma curta-metragem, duas peças de teatro, vários sketches e textos de StanUp Comedy.
Conhece o artista por detrás da caneta, quem é, o que conduz a sua paixão por contar histórias e qual o seu processo criativo.


